Rui Costa se reúne com secretários e indica ações emergenciais em Teolândia, Mutuípe e Santa Inês
O petista se reuniu nesta manhã com secretários estaduais para tratar sobre novas ações para os municípios
O governador da Bahia, Rui Costa (PT), afirmou nesta segunda-feira (3/1) que cidades como Teolândia, Mutuípe e Santa Inês terão que ter contenções de encostas, após impactos deixados pelas chuvas que atingiram o estado em dezembro. “Há ainda muitas casas que correm o perigo de desabar”, afirmou.
O petista se reuniu nesta manhã com secretários estaduais para tratar sobre novas ações para os municípios. “Entre as prioridades, estão o cadastramento de pessoas que perderam suas casas e dos comerciantes que terão acesso ao financiamento da Desenbahia, além da melhor eficiência das equipes de saúde que já atuam na região”, escreveu, em publicação no Twitter.
Segundo boletim emitido pela Superintendência de Proteção e Defesa Civil da Bahia (Sudec), no domingo (2/1), são 32.594 desabrigados, 57.451 desalojados, 25 mortos e 517 feridos. O número total de atingidos chega a 661.508 pessoas. São 165 cidades afetadas, com 153 em estado de emergência reconhecida pelo governador Rui Costa (PT).
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.