Presidente do TRE-BA confirma novas eleições municipais em Ruy Barbosa
O presidente eleito para a Câmara de Vereadores no dia 2 de janeiro deve assumir provisoriamente o cargo
Durante um evento nesta quarta-feira (18), o presidente do Tribunal Regional Estadual (TRE-BA), Abelardo da Matta, confirmou a cassação do ex-prefeito Bonifácio (MDB) por irregularidades na prestação de contas em Ruy Barbosa.
Com essa circunstância, o presidente eleito para a Câmara de Vereadores no dia 2 de janeiro deve assumir provisoriamente o cargo até que ocorram novas eleições.
“O prefeito cassado foi por prestação de contas. Nós tivemos o caso de Ruy Brabosa que o prefeito eleito, o TRE cassou seu registro. Nós vamos ter que fazer novas eleições, teremos provavelmente eleições no dia 16 de abril [2025] no domingo”, confirma o desembargador.
+ TRE-BA leva regularização do título de eleitor e outros serviços a Cajazeiras
Embora tenha vencido as eleições na cidade, o ex-prefeito Bonifácio (MDB) tem problemas judiciais e teve sua candidatura considerada inválida, não assumindo o cargo, devido à rejeição por parte do Tribunal de Contas do Município (TCM) da prestação de contas do ano de 2016..
“Até janeiro é o prefeito atual, depois provavelmente quem vai tomar posse é o presidente da Câmara. O mesmo sequer recorreu à decisão do TRE. Estamos no aguardo de uma decisão do Tribunal Superior eleitoral, alguns processos tramitam por lá e vamos aguardar a decisão”, relatou.
LEIA MAIS: Silvio Humberto defende maior representatividade política em Salvador
Siga a gente no Insta, Facebook e no X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).