Prefeitura reassume gestão do Hospital de Caetité e Unacon após decisão judicial
A mudança, determinada pela Justiça, tem o objetivo de garantir a continuidade da assistência à população e regularizar os atendimentos
Por Da Redação.
A Prefeitura de Caetité reassumiu, neste domingo (9), a gestão do Hospital Municipal de Caetité e da Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon), após um período de instabilidade nos serviços prestados pela Fundação Terra Mãe, responsável pela administração desde 2020. A mudança, determinada pela Justiça, tem o objetivo de garantir a continuidade da assistência à população e regularizar os atendimentos.
O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab), acompanha de perto o processo, prestando suporte ao município para que a transição ocorra de forma organizada e sem prejuízos aos pacientes oncológicos e demais usuários do hospital. A Sesab também assegura a retaguarda assistencial em suas unidades para evitar qualquer descontinuidade nos atendimentos.
![Prefeitura de Caetité](https://adm.aratuon.com.br/assets/86c952f2-47e9-476a-92c1-807f6f68c9cf.jpeg?width=1280&format=webp&)
Prefeitura de Caetité
Com a retomada da gestão municipal, a Prefeitura já contratou uma nova entidade para administrar a unidade, enquanto a Sesab firmará um novo contrato para a prestação de serviços especializados.
![Hospital municipal](https://adm.aratuon.com.br/assets/db4747e0-a272-4eda-a552-644031df74bb.jpeg?width=1280&format=webp&)
Hospital municipal
Apoio policial
Desde as primeiras horas deste domingo (9), a Polícia Militar da Bahia, por meio da 94ª CIPM, acompanhou o cumprimento do mandado de retomada da gestão pelo município. Segundo a corporação, a intervenção ocorreu de forma pacífica, com atuação estratégica do efetivo policial para garantir a segurança do local e o cumprimento da ordem judicial.