Após fiscalização, Sesab promete atendimento a pacientes em Cruz das Almas

A Clínica de Hemodiálise de Cruz das Almas é conveniada 100% ao SUS através de Credenciamento com a Sesab

Por Da Redação.

Horas após a ida do deputado estadual Leandro de Jesus  (PL) ao município de Cruz das Almas fiscalizar a Clínica de Hemodiálise de Cruz das Almas, conveniada 100% ao SUS através de Credenciamento com o Governo do Estado da Bahia, a Secretaria Estadual de Saúde reconheceu irregularidades e disse que garantirá atendimento aos mais 160 pacientes que dependem do equipamento para o tratamento de doenças renais. Além da falta de insumos, parlamentar também identificou falta de pagamentos dos funcionários há mais de dois meses.


O deputado estadual Leandro de Jesus fiscaliza hospital

O deputado estadual Leandro de Jesus fiscaliza hospital




"Recebemos algumas denúncias de pacientes e funcionários da clínica e viemos aqui, nesta quarta-feira (12), fiscalizar o que está acontecendo. No local, identificamos várias denúncias de falta de insumos e atraso no pagamento de funcionários. De um lado temos os pacientes que temem a paralisação do atendimento, do outro, os funcionários que vão trabalhar para cuidar de vidas mas que não estão recebendo os seus direitos", disse Leandro. 


Em nota, a Sesab afirmou que realizou inspeções técnicas na unidade e constatou que a gestão da clínica não garante a segurança e previsibilidade necessárias ao tratamento dos pacientes. A pasta ainda assumiu que, entre os problemas identificados, estão a falta de insumos para a realização de terapias renais substitutivas, irregularidades envolvendo questões trabalhistas e descumprimento de requisitos exigidos pela legislação sanitária e regulatória.


Unidade de hemodialise em Cruz Das Almas | Foto: Divulgação

Unidade de hemodialise em Cruz Das Almas | Foto: Divulgação




Leia Mais: Sambaiana encerra temporada de ensaios de verão na Colaboraê


Siga a gente no InstaFacebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Relacionadas

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.