PM de folga é preso por matar comerciante durante vaqueja em Canudos
O PM acertou o comerciante Vilibaldo Oliveira Cardoso, de 43 anos, que não resistiu aos ferimentos
Um policial militar lotado na 45ª Companhia Independente (45ª CIPM/Curaçá-Canudos) foi preso por ser o principal suspeito de matar o comerciante Vilibaldo Oliveira Cardoso, de 43 anos, no domingo (5). A vítima foi baleada após uma briga ocorrida durante uma vaquejada na cidade de Canudos.
De acordo com informações da PM ao Aratu On, o evento ocorria no povoado Malhada de Arueira, quando o policial, que estava de folga, teria acertado Vilibaldo, que não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital. Não há informações sobre o que causou a situação.
O policial foi levado para a 25ª Delegacia Territorial de Euclides da Cunha, onde prestou depoimento. Ele passou por audiência de custódia nesta segunda-feira (6). Até o momento não conseguimos posicionamento oficial sobre a decisão da Justiça.
As investigações estão sob responsabilidade da 1ª Delegacia Territorial de Euclides da Cunha. Em nota, a Polícia Militar lamentou “profundamente o ocorrido e reitera seu compromisso com a ética, a legalidade e a transparência. Todas as medidas cabíveis estão sendo adotadas para assegurar que os fatos sejam rigorosamente apurados, reforçando o dever institucional de garantir a confiança da sociedade”.
Siga a gente no Insta, Facebook e no X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).