Pastor que usava a fé para ficar sozinho com mulheres é preso por estupro em Feira de Santana; "antigo na igreja"
O homem, que não teve a identidade revelada por conta da Lei de Abuso de Autoridade, foi localizado nesta quinta-feira (14/4).
Um pastor evangélico foi preso suspeito de estuprar duas mulheres em Feira de Santana, a 110 km de Salvador. O homem, que não teve a identidade revelada por conta da Lei de Abuso de Autoridade, foi localizado nesta quinta-feira (14/4) por policiais civis da 1ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin).
O titular da unidade, Roberto Leal, informou que a primeira denúncia chegou há 30 dias, e, ao longo da apuração, a segunda vítima foi identificada. A Polícia Civil acredita que o suspeito tenha feito mais vítimas. "O pastor é antigo na igreja. Os estupros podem ter ocorrido outras vezes, com outras pessoas", salientou o delegado.
A polícia já sabe ainda que um dos estupros ocorreu dentro da igreja, no gabinete do pastor. O outro teria ocorrido em uma residência. Durante depoimento, as duas detalharam que o pastor usava da fé para conversar e ficar sozinho com os alvos dos crimes. Durante o encontro, o religioso, então, tentava se aproveitar da situação.
Ainda no depoimento, ambas as vítimas relataram que negaram, em um primeiro momento, a proposta indecente do pastor. Após receber um "não" como resposta, o criminoso partiu para agressão e estupro.
O pastor segue preso, foi ouvido, passou por exames de lesões e está à disposição do Poder Judiciário. Vítimas e testemunhas podem fornecer informações por meio do Disque Denúncia, ligando 181.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.