Para entender tremores recorrentes na Bahia, rede sismográfica é instalada no interior do estado
Ao todo, a rede conta com seis estações sismográficas localizadas em diferentes pontos do município baiano. O último evento registrado ocorreu na última quarta-feira (16/2), de magnitude preliminar 2.3 mR.
O Laboratório Sismológico da UFRN instalou recentemente mais uma rede sismográfica local na região Nordeste do país, desta vez no município de Jacobina, região da Chapada Diamantina, no estado da Bahia. A rede local tem o objetivo de estudar a sismicidade na região, melhorando a localização dos eventos sísmicos.
Os trabalhos de campo tiveram apoio da Defesa Civil e da Prefeitura de Jacobina, além de contar com apoio do Instituto Nacional de Estudos Tectnicos (INCT-ET/CNPq). Ao todo, a rede conta com seis estações sismográficas localizadas em diferentes pontos do município baiano.
O LabSis/UFRN vem divulgando eventos recentes que ocorreram na Bahia, sendo estes inclusive sentidos pela população. No final do mês de janeiro, mais precisamente no dia 31, o coordenador do LabSis/UFRN, Aderson Nascimento, reforçou a necessidade da implantação da rede sismográfica, visto que somente com ela seria capaz do laboratório entender as causas dos fenômenos. O último evento registrado ocorreu na última quarta-feira (16/2), de magnitude preliminar 2.3 mR.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.