Ouro bruto é achado escondido dentro de piscina inflável na BR 242, em Barreiras
Motorista disse ser garimpeiro, mas não trazia documentos que pudessem comprovar a origem do produto.
Pelo menos 1.100 gramas de ouro na forma bruta foram apreendidos pela polícia após serem encontrados escondidos dentro de piscina inflável em um veículo, modelo Gol, que trafegada pela BR 242, em Barreiras, a 864 km de Salvador. O caso foi registrado na quinta-feira (27/5).
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), ao ser abordado, o motorista disse ser garimpeiro, mas não trazia documentos que pudessem comprovar a origem do produto ou qualquer autorização para exploração mineral.
Ao ser questionado sobre o esconderijo, o motorista alegou que resolveu esconder o ouro por medo de ser roubado durante a viagem. Ele relatou ainda que saiu de Peixoto Azevedo, em Mato Grosso, com destino à cidade baiana de Pindobaçu, e que pretendia vender o metal, que acabou apreendido.
A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil de Barreiras. A exploração mineral, popularmente conhecida como “garimpo”, não é uma atividade ilegal no Brasil. Todavia, existem procedimentos e legislações que devem ser seguidas, gerando empregos e renda de forma sustentável.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.