Interior

Operação Medrado: polícia descobre quadrilha com 21 integrantes em diversas cidades baianas; 17 já estão presos

Um homem foi preso em flagrante com arma, dinheiro, colete balístico e celulares    

Por Da Redação

Operação Medrado: polícia descobre quadrilha com 21 integrantes em diversas cidades baianas; 17 já estão presosdivulgação/Polícia Civil

A Operação Medrado, deflagrada 14ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) de Irecê identificou 21 integrantes de uma organização criminosa, envolvidos com o tráfico de drogas e diversos homicídios praticados naquela região. De acordo com o coordenador da unidade, delegado Ernandes Reis Santos Júnior, a quadrilha já vinha sendo investigada há mais de um ano.


Durante as diligências, realizadas na sexta-feira (20/5), um homem foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e com a quantia de R$ 5.380 mil, além de colete balístico e celulares. Outros 17 suspeitos tiveram os mandados de prisão preventiva cumpridos dentro da cadeia, onde já estavam detidos por outros crimes - o que irá aumentar a pena.


“Todos eles foram indiciados pela Polícia Civil e denunciados pelo Ministério Público, por organização criminosa, tráfico de drogas e associação para o tráfico”, ressaltou Ernandes.

    

Os outros identificados estão sendo procurados. “Montamos o organograma do grupo, estabelecido em diversos municípios da região, e identificamos o papel de cada um dos integrantes, sendo possível elucidar vários homicídios ocorridos nos últimos anos, que tinham ligação direta com a organização criminosa investigada”, destacou o coordenador regional.

    

Equipes da Coordenação de Apoio Técnico à Investigação (Cati/Chapada), da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), do Núcleo Especial de Atendimento à Mulher (Neam), de Irecê, da 13ª Coorpin/Seabra e das Delegacias Territoriais de João Dourado, Presidente Dutra, Central, Ibitita, Barro Alto, Jussara e Morro do Chapéu participaram das ações, além da Superintendência de Inteligência (SI/SSP).


Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no InstagramFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.