Noventa quilos de carne são jogados fora durante ação da PM e ADAB na Bahia
O responsável pela carga não apresentou a documentação que comprovasse a origem das carnes abatidas.
Noventa quilos de carne foram jogados fora, na quinta-feira (22/12), durante uma operação da Polícia Militar e da Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB) no município de Belmonte, a 618 km de Salvador.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública da Bahia, a suspeita é que o material tenha sido obtido em um abatedouro clandestino.
Segundo o comandante da Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (Cippa) de Porto Seguro, major Agílio Nunes dos Santos, as equipes fiscalizavam os açougues locais quando encontraram um homem transportando as proteínas na carroça de um veículo.
O responsável pela carga não apresentou a documentação que comprovasse a origem das carnes abatidas. “O homem foi notificado pela ADAB e teve toda a carne apreendida, que foi descartada posteriormente no aterro sanitário do município de Belmonte”, disse o oficial.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!