Mulher suspeita de matar o pai é presa no Povoado de Vereda
O marido dela também foi preso na ação policial
Uma mulher, suspeita de matar o pai no Povoado de Vereda, no interior da Bahia, teve o mandado de prisão temporária cumprido na manhã de terça-feira (28/2) por policiais da 14ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Irecê). O marido dela também foi preso na ação policial.
O coordenador da 14ª Coorpin/Irecê, delegado Ernandes Reis Júnior, informou que as investigações concluíram que o homem e a mulher premeditaram o crime. “Eles foram até a casa do idoso e pediram para as filhas irem para outra residência. Assim, puderam ficar sozinhos com a vítima”, pontuou.
O crime ocorreu em outubro de 2022, quando Lourival Felix de Lima foi atingido por uma paulada na cabeça e teve celular e dinheiro roubados. Os suspeitos ainda esconderam a televisão da vítima. “Depois da ação, o casal passou a ligar para algumas pessoas, informando ter encontrado Lourival morto e que tinha percebido que foram subtraídos alguns itens da casa, simulando um latrocínio”, acrescentou o coordenador.
No depoimento, o homem confessou a autoria do crime e declarou que a filha tinha planejado matar o pai porque havia feito um empréstimo no nome dele e ficou com medo de o idoso descobrir. O casal está à disposição da Vara Criminal.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!