Mulher apanha após zombar quem aguardava na fila da vacinação e vídeo viraliza: "eita, Jeová Deus"; assista
Nesta sexta, Feira de Santana realiza a aplicação apenas da segunda dose dos imunizantes Coronavac e AstraZeneca/Oxford para aqueles que estão no período recomendado
Uma velha conhecida dos profissionais de saúde da Unidade Básica Nossa Senhora de Fátima, localizada em Feira de Santana, a 109 km de Salvador, acabou provocando uma briga com as pessoas que aguardavam na fila para receber doses da vacinação contra o coronavírus. O caso, ocorrido na quinta-feira (26/8), foi registrado em vídeo.
Segundo o secretário de Comunicação da Prefeitura, Edson Borges, a paciente, que não teve a identidade revelada, sofre de depressão e acabou apanhando após ser incluída na fila de prioridade do posto. Porém, ao invés de receber a imunização e sair calada, a mulher resolveu tirar sarro de quem já estava há um tempo aguardando a sua vez.
“Ela já é conhecida naquele posto e procurou a unidade de saúde para receber a imunização contra a Covid, mas acabou se deparando com o local cheio. [A paciente] se queixou com os profissionais, que, por conhecerem o longo histórico médico, já sabem do seu problema, e a incluíram na fila de prioridades”, justificou o secretário ao Aratu On.
Depois que recebeu o imunizante, a paciente resolveu provocar quem estava na UBS. Uma outra mulher que estava no local não gostou da atitude e as duas acabaram trocando agressões físicas. “Eita, Jeová Deus. Eita, desgrama. Gente do céu, meu Deus! Gente”, diz uma cinegrafista amadora que testemunhou tudo.
Mulheres se estapeiam em fila de vacinação contra a Covid-19, em Feira de Santana. pic.twitter.com/vjJyhONb5V
— Aratu On (de 🏠) (@aratuonline) August 27, 2021
A situação foi controlada pelos próprios funcionários da UBS. “No próprio vídeo os funcionários do posto aparecem procurando apaziguar a situação, que, quando controlada, a vacinação seguiu normalmente", assegurou Borges.
Nesta sexta-feira (27/8), Feira de Santana realiza a aplicação apenas da segunda dose dos imunizantes Coronavac e AstraZeneca/Oxford para aqueles que estão no período recomendado. A vacinação acontece nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), das 8h às 16h, ou enquanto durar o estoque.
Para receber a segunda dose de qualquer vacina é preciso apresentar a caderneta de vacinação com registro de aplicação da primeira dose, RG, CPF e comprovante de residência no nome da pessoa a ser vacinada, de pai ou mãe ou com alguma comprovação de vínculo. Se for aluguel, um documento de locação.
VEJA A LISTA DAS UBS
UBS Cassa / Endereço: rua Frei Aureliano Grotamares, S/N, Capuchinhos.
UBS Subaé / Endereço: rua 2ª Travessa Politeama, S/N, Subaé.
UBS Caseb 1 / Endereço: rua Japão, S/N, Caseb.UBS Caseb 2 / Endereço: rua São Valentin, S/N, Caseb.
UBS Baraúnas / Endereço: rua Petronílio Pinto, 186, Baraúnas.
UBS Irmã Dulce / Endereço: rua Cupertino Lacerda, 1.759, Brasília.
UBS Mangabeira / Endereço: avenida Tupinambá, S/N, Mangabeira.
UBS Serraria Brasil / Endereço: rua Cupertino Lacerda, 297, Brasília.
UBS Jardim Cruzeiro / Endereço: rua Miguel Calmon, S/N, Jardim Cruzeiro.
UBS Dispensário Santana / Endereço: rua Mercúrio, 320, Jardim Acácia.
UBS Centro Social Urbano (CSU) / Endereço: rua Tostão, S/N, Cidade Nova.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.