Motorista de "velho 1113" desafia água, coloca caminhão para "duelar" com viatura da PM e é agredido na Bahia; assista
Por meio de nota, a Polícia Militar informou que a corregedoria da 63ª Companhia Independente (CIPM/Ibicaraí) está analisando as circunstâncias da abordagem.
Uma imagem obtida pelo Grupo Aratu mostra a ação de um caminhoneiro que, por pouco, não acaba em tragédia em Ibicaraí, que fica a 475 km de Salvador e foi uma das cidades mais atingidas pelas chuvas que devastaram parte da Bahia. O vídeo mostra que o motorista de um 1113 - modelo antigo da Mercedes-Benz - desafia uma ponte alagada e até uma viatura da Polícia Militar.
O cinegrafista amador consegue captar o caminhoneiro atravessando a ponte. O equipamento, inclusive, está rodeado de várias pessoas que, por pouco, não são atropeladas. Quando o caminhão sai da travessia é impedido de seguir por policiais militares, que fecham uma rua. Na sequência, o condutor é retirado da cabine, jogado no chão e agredido.
Caminhoneiro desafia viatura da PM em cidade alagada na Bahia. pic.twitter.com/eTjRXMbazI
— Aratu On (de 🏠) (@aratuonline) January 6, 2022
Por meio de nota, a Polícia Militar informou que a corregedoria da 63ª Companhia Independente (CIPM/Ibicaraí) está analisando as circunstâncias da abordagem, que ocorreu no último dia 25 de dezembro.
De acordo com a corporação, a guarnição foi acionada por pedestres que "estavam em pânico com o comportamento de um indivíduo, acusado de dirigir um caminhão de forma agressiva e perigosa desde o início do dia e colocar em risco a vida de diversas pessoas no bairro Bela Vista". A PM confirmou que a cidade estava alagada.
A nota sustentou ainda que os policiais foram surpreendidos pelo caminhoneiro após a travessia da ponte. Os militares que atenderam a ocorrência disseram que o motorista do 1113 estava agressivo, aparentemente embriagado, e se negou a desembarcar, agindo com ameaças e agressividade contra a guarnição durante toda a abordagem.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.