Moradores de terreno em Lauro de Freitas voltam a reclamar de reintegração e denunciam Prefeitura

Nesta sexta-feira, a população recebeu a visita nada agradável de um trator enviado pela prefeitura e pelo dono do terreno, que chegou a derrubar alguns barracos pelo local.

Por Da Redação.

Moradores de terreno em Lauro de Freitas voltam a reclamar de reintegração e denunciam Prefeitura  TV Aratu

A briga pelo terreno onde fica localizado o assentamento Lagoa Viva, em Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador, voltou a ser alvo de protestos por parte dos moradores que ocupam o local, nesta sexta-feira (13/5). Segundo populares, a Prefeitura mandou um trator demolir as construções que lá estão.

O caso já foi mostrado pelo Grupo Aratu quando, no último mês, foi denunciado que a Prefeitura de Lauro e o responsável legal pela propriedade foram ao local acompanhados pela polícia para forçar a saída dos ocupantes.

Em entrevista ao repórter da TV Aratu, Gabriel Nascimento, a população contou que, desde a última ação, a Prefeitura não procurou as pessoas para realizar qualquer tipo de cadastro social ou oferecer algum auxílio para facilitar a saída do local.

Uma das entrevistadas, segurando uma criança, falou sobre a situação e o porquê de continuar na área, mesmo com o perigo. “Eu estou aqui não porque quero brigar. Eu estou aqui porque não tenho para onde ir com meu filho”, afirmou.

CONFIRA A REPORTAGEM

Em gravações feitas por populares, vemos o momento em que trator é cercada por populares, após ter derrubado alguns barracos da região.

VEJA

LEIA MAIS: Carro é "engolido" por cratera na Bahia e motorista fica ferido; imagem impressiona

Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no InstagramFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.