Ministério Público denuncia homem acusado de abuso e maus-tratos contra uma cadela em Poções

O homem foi denunciado pelo Ministério Público por cometer por duas vezes o crime de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados

Por Bruna Castelo Branco.

Ministério Público denuncia homem acusado de abuso e maus-tratos contra uma cadela em Poçõesilustrativa/Pexels

O Ministério Público estadual, por meio do promotor de Justiça Ruano Fernando da Silva Leite, denunciou, nesta segunda-feira (23/1), um homem na cidade de Poções após atos de abuso e maus-tratos contra uma cadela em novembro de 2022.

Conforme a denúncia, no dia 5 de novembro de 2022, uma mulher passeava com sua cadela na Travessa Capitão Justino, no município baiano, quando o animal escapou da coleira e correu latindo em direção a galinhas que lá se encontravam. Naquele momento, o denunciado disparou arma de fogo contra a cadela, causando ferimentos e intenso sofrimento físico ao animal. O disparo causou cerca de 49 ferimentos, decorrentes de projéteis conhecidos como “chumbinho”.

O homem foi denunciado pelo Ministério Público por cometer por duas vezes o crime de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos. A cadela foi levada ao hospital veterinário, onde recebeu atendimento e conseguiu sobreviver.

LEIA MAIS: Influencer diz ter sido vítima de tentativa de homicídio por motorista de app em Feira de Santana; mulher nega

Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no InstagramFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.