Micareta de Feira terá seis mil policiais militares durante folia
Para os dias da Micareta de Feira, seis mil policiais participarão da operação de segurança do evento, em todos os circuitos e áreas da festa
Amanda Oliveira/GOVBA
A Polícia Militar da Bahia montou um planejamento operacional envolvendo cerca de seis mil policiais militares para a Micareta de Feira de Santana 2023, que acontece que começa nesta quinta-feira (20/4) e segue até a próxima segunda-feira (24), quando ocorre o arrastão da festa.
Os policiais militares estarão distribuídos em patrulhas, em 34 Postos Elevados de Observação (PEO), nos 8 portais de abordagem e no entorno da festa, garantindo mais tranquilidade para quem vai acessar o Circuito Maneca Ferreira, que fica na Avenida Presidente Dutra. De forma inédita, o Comando de Policiamento Regional Leste (CPRL) implantará um Posto Estratégico de Observação, que reunirá equipes de inteligência, planejamento operacional e assessoria de comunicação.
Além do circuito principal, as ações da PM estarão voltadas para o Espaço Charles Albert (Praça da Kalilândia), Espaço Reggae e na Estação Rodoviária, bem como a Avenida Presidente Dutra e as ruas Frei Aureliano, Vasco Filho e Rio Amazonas.
Para o esquema de segurança, haverá o apoio operacional de viaturas, (carros, motos e caminhões) cavalos, helicópteros, drones e aviões, atuando nos serviços de segurança pública e de emergência. Serão utilizados detectores de metal, câmeras de monitoramento, inclusive com reconhecimento facial e cães farejadores. Ao todo, o investimento da PM no evento é de mais de R$ 5 milhões, envolvendo toda a logística e pagamento de hora extra ao efetivo empregado.
O policiamento da Operação também dará atenção especial aos meios de transporte (ônibus, táxis, carros por aplicativo) e nos pontos de ônibus. Diariamente a PM empregará 40 guarnições das Companhias Independentes de Policiamento Tático (CIPT)/Rondesp, 35 motos dos esquadrões de motociclistas e equipes da Cavalaria.
DOCUMENTOS PERDIDOS
Quem perder algum documento terá a chance de recuperá-lo através da Polícia Militar. Ao encontrar documentos perdidos, os policiais levam para o posto de comando da área de atuação e depois esse material será encaminhado ao posto de coleta e separação que funcionará no Instituto Educacional Gastão Guimarães (IEGG), onde também haverá equipes da Ouvidoria e Corregedoria Setorial.
LEIA MAIS: Micareta de Feira começa nesta quinta, após três anos sem festa; veja programação
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!
Os policiais militares estarão distribuídos em patrulhas, em 34 Postos Elevados de Observação (PEO), nos 8 portais de abordagem e no entorno da festa, garantindo mais tranquilidade para quem vai acessar o Circuito Maneca Ferreira, que fica na Avenida Presidente Dutra. De forma inédita, o Comando de Policiamento Regional Leste (CPRL) implantará um Posto Estratégico de Observação, que reunirá equipes de inteligência, planejamento operacional e assessoria de comunicação.
Além do circuito principal, as ações da PM estarão voltadas para o Espaço Charles Albert (Praça da Kalilândia), Espaço Reggae e na Estação Rodoviária, bem como a Avenida Presidente Dutra e as ruas Frei Aureliano, Vasco Filho e Rio Amazonas.
Para o esquema de segurança, haverá o apoio operacional de viaturas, (carros, motos e caminhões) cavalos, helicópteros, drones e aviões, atuando nos serviços de segurança pública e de emergência. Serão utilizados detectores de metal, câmeras de monitoramento, inclusive com reconhecimento facial e cães farejadores. Ao todo, o investimento da PM no evento é de mais de R$ 5 milhões, envolvendo toda a logística e pagamento de hora extra ao efetivo empregado.
O policiamento da Operação também dará atenção especial aos meios de transporte (ônibus, táxis, carros por aplicativo) e nos pontos de ônibus. Diariamente a PM empregará 40 guarnições das Companhias Independentes de Policiamento Tático (CIPT)/Rondesp, 35 motos dos esquadrões de motociclistas e equipes da Cavalaria.
DOCUMENTOS PERDIDOS
Quem perder algum documento terá a chance de recuperá-lo através da Polícia Militar. Ao encontrar documentos perdidos, os policiais levam para o posto de comando da área de atuação e depois esse material será encaminhado ao posto de coleta e separação que funcionará no Instituto Educacional Gastão Guimarães (IEGG), onde também haverá equipes da Ouvidoria e Corregedoria Setorial.
LEIA MAIS: Micareta de Feira começa nesta quinta, após três anos sem festa; veja programação
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!