Massacre dos ciganos deixa mais um morto na Bahia e polícia apura relação entre casos; suspeito desceu de carro e gritou antes de atirar
A Polícia Civil informou que, até então, não tem como confirmar relações entre o crime que ocorreu em Santo Amaro com os de Dias D'Ávila e Camaçari.
O assassinato de um quinto cigano ocorrido, em um período de 24 horas na Bahia, abre lacuna de investigação para a Polícia Civil apurar relação entre os episódios.
Na noite desta quarta-feira (12/1), no município de Santo Amaro, no Recôncavo da Bahia, Luciano Ramos de Souza, popularmente conhecido como “Luciano Cigano”, foi morto a tiros, no bairro de Sobradinho.
Segundo a Polícia Civil, os autores estavam em um veículo, de cor cinza com placas de táxi. A vítima chegou a ser socorrida para uma unidade de saúde da cidade, mas não resistiu aos ferimentos.
De acordo com a Polícia Militar, agentes da 20ª Companhia Independente (CIPM) foram acionados e, no local, apuraram que Luciano estava jogando dominó com outras três pessoas. Nesse momento, um dos ocupantes do veículo desceu e gritou: "É você, Luciano". Em seguida, deu os disparos contra o cigano.
A PC informou, ainda, que a 1ª Delegacia Territorial (DT) investiga o homicídio, mas a autoria e motivação estão, até então, indefinidas, bem como a relação com os crimes ocorridos nos municípios de Dias d’ Ávila e Camaçari.
Cigano é morto em Santo Amaro da Purificação. pic.twitter.com/fXu94VipsA
— Aratu On (de 🏠) (@aratuonline) January 13, 2022
ATAQUE A CIGANOS
Antes da morte de Luciano, mais cinco ciganos foram vítimas de ataques a tiros e quatro terminaram mortos. Os casos aconteceram em dois municípios da Região Metropolitana de Salvador e envolveram pessoas de uma mesma família.
Na noite de terça-feira (11/1), um casal foi assassinado dentro da casa onde morava em Dias D’Ávila e na, manhã de quarta-feira (12/1), mais três ciganos foram alvos de disparos de arma de fogo em Camaçari. Na ação, dois morreram e um está hospitalizado.
LEIA MAIS: Grupo armado invade residência e executa homem de 32 anos no Alto da Terezinha, em Salvador
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.