Mais de 8 mil produtos falsificados são apreendidos na Bahia; produtos vieram de São Paulo
No total, cerca de 8.482 produtos foram contabilizados, sendo a grande maioria de marcas internacionalmente conhecidas, mas falsificadas, além de sem nota fiscal.
Por Lucas Pereira.
Milhares de produtos ilegais foram apreendidos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) no último sábado (12/11), na cidade de Seabra, que fica a 465 km de Salvador. O material foi encontrado em um ônibus de viagem vindo de São Paulo (SP).
O veículo, que tinha como destino a cidade de Irecê, foi abordado pela PRF por volta das 15h20. Durante a fiscalização, diversas caixas foram encontradas contendo variados produtos como roupas, acessórios de vestuário, equipamentos eletrônicos, etc.
No total, cerca de 8.482 produtos foram contabilizados, sendo a grande maioria de marcas internacionalmente conhecidas, mas falsificadas. Os responsáveis foram identificados e presos. Como os produtos não tinham nota fiscal, foi constituído crime de fiscal e de propriedade industrial.
Previsto no art. 334 do Código Penal, o crime de Descaminho, que é o ato de iludir, no todo ou em parte, o pagamento de direito ou imposto devido pela entrada, pela saída ou pelo consumo de mercadoria, representa uma concorrência desleal com os comerciantes regularmente instalados e diminui os empregos com Carteira de Trabalho assinada no país, por isso que a PRF coíbe de forma rigorosa tal prática delituosa.
Todo o produto e os responsáveis foram levados para a Delegacia de Polícia Civil para as tratativas legais.
LEIA MAIS: Valeu, boi: animal vai parar em terraço de imóvel. O que aconteceu?
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).