Mais de 700 passarinhos são achados dentro de carro na Bahia; motorista pernambucano acaba detido

Ao ser questionado sobre as aves, o condutor alegou que é natural da cidade Jaboatão dos Guararapes, em Pernambuco.

Por Da Redação.

Mais de 700 passarinhos são achados dentro de carro na Bahia; motorista pernambucano acaba detidodivulgação

Um homem, que não teve a identidade revelada por conta da Lei de Abuso de Autoridade, foi detido na manhã desta quinta-feira (15/7) após ser flagrado pela Polícia Militar com centenas de pássaros de diversas espécies engaiolados no município de Teodoro Sampaio, a 127 km de Salvador. 

De acordo com a PM, agentes do 3º Pelotão da 20ª Companhia Independente (CIPM/Santo Amaro) realizavam rondas na BR 101 quando suspeitaram de um veículo no interior de um posto de combustíveis. Com a aproximação dos policiais, o condutor do veículo tentou fugir, mas foi alcançado. 

Na abordagem, 700 pássaros de diversas espécies como canário, caboclinho e papa-capim foram localizados em gaiolas minúsculas. 

Ao ser questionado sobre as aves, o condutor alegou que é natural da cidade Jaboatão dos Guararapes, em Pernambuco, e adquiriu as aves através de terceiros nos poucos dias em que esteve na região. Com o flagrante, o homem e os pássaros foram apresentados na Delegacia de Teodoro Sampaio. 

Após a apresentação por ordem do comandante da 20ª CIPM, major Roberto Castro,  as aves serão encaminhadas para o Centro de Triagem e Reabilitação de Animais Silvestres (CETRAS) em Salvador. 

LEIA MAIS: Neto de prefeito baiano agride esposa após ver conversas no WhatsApp, se confessa em vídeo e desafia polícia; assista

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.