Mais de 500 espadas juninas clandestinas são apreendidas em Cruz das Almas
Material explosivo estava armazenado no interior de uma residência
Uma operação policial apreendeu 522 espadas clandestinas nesta última segunda-feira (10/6), no bairro Tabela, em Cruz das Almas. O proprietário foi autuado em flagrante por investigadores da Delegacia Territorial (DT) do município.
Segundo nota da Polícia Civil, investigações apontaram que os materiais explosivos, conhecidos popularmente como "espadas", estavam sendo armazenados em uma residência na Rua Amado Queiroz. A polícia solicitou à justiça um mandado de busca e apreensão, cumprido no endereço.
A fabricação, posse e utilização das espadas são consideradas ilegais, devido ao seu potencial perigoso. Os fogos estavam prontos para serem comercializados no período junino. Além disso, foram apreendidos seis pássaros silvestres no local.
O material foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), e os animais resgatados seguiram para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetras), de Cruz de Almas.
O homem foi autuado em flagrante por portar arma de fogo modificada e segue custodiado na carceragem da unidade.
LEIA MAIS: Vitória da Conquista: PRF apreende 18 kg de maconha em ônibus durante abordagem
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).