Conselho tutelar é acionado após vídeo mostrar mãe espancando criança de 8 anos na Bahia

Por meio de nota, a prefeitura da cidade explicou que as medidas cabíveis estão sendo tomadas

Por Mateus Xavier.

Conselho tutelar é acionado após vídeo mostrar mãe espancando criança de 8 anos na BahiaRedes Sociais

Uma mãe foi flagrada enquanto estapeava e dava murros em sua filha, de apenas oito anos, na porta de casa, no município de Nordestina, a 357 km de Salvador. Uma testemunha filmou toda a ação e denunciou através das redes sociais. Nesta terça-feira (19/9), o Conselho Tutelar do município foi acionado e passou a assumir o caso.

Por meio de nota, a prefeitura da cidade explicou que as medidas cabíveis estão sendo tomadas, a fim de proteger e zelar pelo cumprimento dos diretos da criança e do adolescente. Segundo o artigo 59, do Estatuto da Criança e do Adolescente, "nenhuma criança ou adolescente será objeto de qualquer forma de negligência, discriminação, exploração, violência, crueldade e opressão, punido no formo da lei qualquer atentado, por ação ou omissão, aos seus direitos fundamentais.".

Em determinado momento do vídeo, que não será postado neste matéria, devido à força das imagens, a criança corre para fora da residência, tentando fugir das agressões. Porém, isso parece ter deixado a mãe ainda mais irritada. Ela segura a menina pelos cabelos e parte para agressões ainda mais violentas nas regiões da cabeça e do tronco.

Até o fechamento desta matéria, a identidade da agressora ainda não tinha sido divulgada. Além disso, não foi informado se ela havia sido presa, ou quem ficará responsável pela guarda da criança.

LEIA MAIS: Embriagado ao volante, agente de trânsito provoca acidente e acaba preso na Bahia

Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.