Animal marinho se perde e aparece no interior da Bahia; biólogo explica

Biólogo Francisco Kelmo afirma que é difícil definir qual é o animal sem uma imagem em alta definição, mas arrisca dizer que é uma foca

Por Juana Castro.

Animal marinho se perde e aparece no interior da Bahia; biólogo explicaReprodução/Camamu Notícias

Um animal marinho chamou atenção de pescadores na região de Ituberá, na Bahia. Ele, que já tinha sido visto recentemente na ponte da Saici, na referida cidade, apareceu hoje perto do município de Igrapiúna. As primeiras informações são do portal Camamu Notícias e da Nova Litoral FM.

Procurado pelo Aratu On, o professor e pesquisador do Instituto de Biologia da Universidade Federal da Bahia (Ufba), o biólogo Francisco Kelmo falou que "sem imagens de alta definição e sem ver o animal", arrisca dizer que é uma foca. O animal é mais comumente visto em águas polares.

Ele explicou que o animal pode ter aparecido na Bahia da mesma forma que aparecem os pinguins, ao "entrarem na corrente marinha errada e se perderem".

Veja o vídeo abaixo:

PINGUIM ENCONTRADO EM SALVADOR

No último dia 5 de junho, um pinguim foi encontrado por banhistas na praia de Itapuã, em Salvador. A Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (Coppa) foi acionada e realizou o resgate do animal, que foi levado à base da Coppa para, posteriormente, ser encaminhamento ao Instituto Mamíferos Aquáticos (IMA), onde receberia os cuidados adequados.

LEIA MAIS: Pinguim é encontrado por banhistas na praia de Itapuã, em Salvador

Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.