Interior

Líderes de facções criminosas são transferidos para presídio de segurança máxima em Serrinha

A transferência é a segunda fase da 'Operação Torre', deflagrada de forma integrada pelo Ministério Público estadual

Por Da Redação

Líderes de facções criminosas são transferidos para presídio de segurança máxima em SerrinhaCréditos da foto: Ascom MP

Partido para a segunda fase da "Operação Torre", duas  lideranças de facções criminosas do tráfico de drogas atuantes na Região Metropolitana de Salvador (RMS) e bairros da capital foram transferidos na madrugada desta terça-feira (11/6),  para o presídio de segurança máxima de Serrinha, a 182 km de Salvador.


Os transferidos estavam presos no Conjunto Penal Masculino de Salvador, no bairro de Mata Escura, onde, de acordo com investigações, emitiam ordens aos liderados nas ruas para execução de diversos crimes, entre eles homicídios cometidos em Salvador e região metropolitana, tráfico interestadual de drogas e armas e lavagem de dinheiro e bens.


Durante a primeira fase, em buscas realizadas em celas da unidade prisional na capital, foi apreendido um celular por meio do qual um dos principais líderes do tráfico da RMS se comunicava com outros internos e com os comparsas atuantes do lado de fora da prisão.


LEIA MAIS: Líder do ‘BDM’ que atuava na Bahia é preso na fronteira com o Paraguai


LEIA MAIS: PM prende homem após invasão a mercadinho e tomada de reféns em São Tomé de Paripe


Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter.  Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.