Líder de facção em Santo Antônio de Jesus é preso em São Paulo

A prisão, de acordo com a Polícia Civil, aconteceu após meses de investigação e monitoramento

Por Da Redação.

Um líder de facção criminosa de Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo Baiano, foi preso em uma operação conjunta das Polícias Civis da Bahia e de São Paulo nesta quarta-feira (5). De acordo com o SBT News, ele era membro do Primeiro Comando da Capital (PCC).

Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), o homem, identificado como Jodevson Novais dos Santos de Jesus, apelidado de “Pica-Pau”, é investigado por homicídios e tráfico de drogas e armas. Ele foi localizado na cidade de São Paulo durante a Operação Arlequina.

A prisão, de acordo com a Polícia Civil, aconteceu sob resistência, uma vez que "Pica-Pau" teria usado a esposa e o filho como escudos para evitar a atuação policial. Ele foi detido após meses de investigação e monitoramento realizados pelo Núcleo de Inteligência e Serviço de Investigação da 4ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/SAJ).

O coordenador da 4ª Coorpin, delegado Fábio Silva, informou que o homem tentou resistir à prisão, fazendo um escudo humano com o filho e a companheira. | Foto: Ascom/PC-BA

O coordenador da 4ª Coorpin, delegado Fábio Silva, informou que o homem tentou resistir à prisão, usando o filho e a companheira como escudo humano para evitar a captura. “A prisão de hoje é de grande importância para a redução de Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLI) na região de Santo Antônio de Jesus”, destacou o delegado.

O suspeito já está à disposição da Justiça e deverá ser trazido de volta para a Bahia.

O suspeito já está à disposição da Justiça e deverá ser trazido de volta para a Bahia. | Foto: SSP-BA

LEIA MAIS: Centenas de arraias são encontradas mortas em praia na Cidade Baixa

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.