Centenas de arraias são encontradas mortas em praia na Cidade Baixa
Em nota enviada ao Aratu On, o Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) informou que já tomou conhecimento do descarte irregular
Por Da Redação.
Na manhã desta quarta-feira (5), centenas de arraias foram encontradas mortas na Praia da Pedra Furada, na Cidade Baixa, em Salvador. Ao portal Alô Juca, moradores da região disseram que um caminhão teria parado no local durante a madrugada, e o motorista descarregou uma carga com os animais mortos na faixa de areia.
Em nota enviada ao Aratu On, o Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) informou que já tomou conhecimento do descarte irregular das arraias, e a Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb) foi acionada remover animais e limpar da área.
A Limpurb foi acionada remover animais e limpar da área. | Foto: Alô Juca
Ainda de acordo com o órgão, a Companhia de Polícia de Proteção Ambiental (COPPA) está investigando a situação para identificar o autor do crime.
Caso queira fazer uma denúncia, entre em contato com o Inema pelo número 0800-071-1400 ou e-mail denuncia@inema.ba.gov.br. Leia, abaixo, a nota na íntegra:
O Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) informa que tomou conhecimento, nesta quarta-feira (05), pela imprensa, do descarte irregular de arraias na Marina do Bonfim. Embora a atividade não esteja diretamente relacionada ao órgão, uma equipe foi enviada ao local e a Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb) foi acionada para remoção dos animais e limpeza da área.
O Instituto também salienta que, em conjunto com a Companhia de Polícia de Proteção Ambiental (COPPA), investiga a situação para identificar o autor do descarte irregular para autuação. O Inema disponibiliza canais para atendimento de denúncias oriundas da população, através do número 0800-071-1400 ou e-mail denuncia@inema.ba.gov.br. A identidade do denunciante será preservada.
A Companhia de Polícia de Proteção Ambiental (COPPA) está investigando a situação para identificar o autor do crime. | Foto: Reprodução/TV Bahia