Idoso que sumiu de hospital sem receber alta na Bahia é encontrado morto; "é um mistério", diz advogada
Cassemiro de Oliveira estava desaparecido desde 22 de junho após sair do Hospital Municipal de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador.
Cassemiro de Oliveira, que estava desaparecido desde 22 de junho após sair do Hospital Municipal de Simões Filho, foi encontrado morto. A informação foi confirmada nesta terça-feira (13/7) pela advogada da família, Carla Paixão.
Familiares do idoso, que tinha 65 anos, estiveram no Instituto Médico Legal (IML) de Salvador na segunda-feira (12/7) para tentar reconhecer o corpo, o que será feito somente por DNA.
Os parentes, porém, reconheceram pertences que estavam com Cassemiro no momento em que ele foi localizado, perto de uma árvore também em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador.
"Como ele tinha problema e precisava de remédios, acredita-se que ele passou mal, bateu a cabeça e morreu. Ele havia sido internado exatamente por conta disso", relatou Carla.
Na semana passada, reportagem do Aratu On mostrou que Cassemiro sumiu do Hospital Municipal. Após ser internado, o homem deixou unidade, antes da alta médica e, desde então, familiares o procuravam.
O médico, no entanto, teria dito à família que o paciente estava "lúcido e orientado" e que não poderia ser obrigado a permanecer na unidade. Ninguém soube precisar como o idoso saiu do prédio.
"É um mistério. Estou com o prontuário dele em mãos. Não tem registro de alta ou registro que ele evadiu do hospital. Fui recebida pelo médico. Quando entrei na sala, ele disse que não poderia prender o paciente. Questionei que Cassemiro não era lúcido. Ele não tinha discernimento para dizer que queria ir emboraé ", sustentou a advogada.
A reportagem do Aratu On tentou saber da Secretaria Municipal da Saúde o que foi apurado sobre o caso do idoso, mas não obteve resposta. O prazo para a confirmação oficial que o corpo seja realmente do idoso é de 30 dias.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.