Homem que contrabandeava smartphones é preso em Vitória da Conquista

O investigado, conhecido como um dos maiores vendedores da região, comercializava há cerca de cinco anos aparelhos da marca trazidos do Paraguai para o Brasil sem pagamento de tributos. 

Por Da Redação.

Homem que contrabandeava smartphones é preso em Vitória da Conquistadivulgação/Polícia Civil

Um homem foi indiciado por contrabandear telefones celulares da marca iPhone, em Vitória da Conquista, no Sudoeste da Bahia. O investigado, conhecido como um dos maiores vendedores da região, comercializava há cerca de cinco anos aparelhos da marca trazidos do Paraguai para o Brasil sem pagamento de tributos. 

A ação faz parte da operação Mercado Negro, deflagrada na manhã desta segunda-feira (20/6), pela Polícia Federal, que visa combater o crime de contrabando na região. Dois mandados de busca foram cumpridos e os estoques dos produtos contrabandeados e anotações que compravam o volume de vendas sem nota fiscal também foram apreendidos pela polícia. 

O suspeito divulgava a sua marca nas redes sociais - o que possibilitava ampliar o público consumidor da marca - não só para Vitória da Conquista, mas também para outros lugares, será indiciado pela prática do crime de contrabando. A pena máxima é de quatro anos de prisão. Já a pena pelo crime de ordem tributária é de reclusão de dois anos e multa.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no InstagramFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.