Homem morre após cair de cachoeira ao tentar fazer foto na Bahia
A queda, de aproximadamente 80 metros de altura, ocorreu enquanto ele tentava tirar uma foto no local
Por Da Redação.
Um homem, identificado como Jeremias Almeida Santos, de 33 anos, morreu após cair do topo da Cachoeira Véu de Noiva, em Livramento de Nossa Senhora, no sudoeste da Bahia, neste domingo (16). A queda, de aproximadamente 80 metros de altura, ocorreu enquanto ele tentava tirar uma foto no local, segundo relatos de testemunhas.
Jeremias estava acompanhado de amigos no momento do acidente. De acordo com outros visitantes, ele se aproximou da borda da cachoeira para fotografar e acabou perdendo o equilíbrio.

O caso aconteceu na Cachoeira Véu de Noiva, em Livramento de Nossa Senhora, na Bahia. | Foto: Redes Sociais
O corpo da vítima foi resgatado por bombeiros militares e voluntários após buscas no local, que é de difícil acesso, o que complicou a operação de resgate, que durou cerca de 10 horas. "O corpo do homem foi encontrado numa represa d'água formada pela cachoeira", informou o Corpo de Bombeiros, que ainda detalhou:
"Para terem acesso à vítima, os bombeiros precisaram realizar escalada com uso de cordas em várias áreas do terreno íngreme".
Após ser retirado, o corpo foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) da região para os procedimentos cabíveis.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

O corpo da vítima foi resgatado por bombeiros militares e voluntários após buscas no local. | Foto: Arquivo Pessoal
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).