Homem é preso por estelionato e tráfico de drogas em Morro de SP

O homem utilizava um perfil falso em uma rede social para aplicar golpes, se passando pelos pais de uma criança que lutava contra o câncer

Por Lucas Pereira.

Um homem de 29 anos foi preso por suspeita de tráfico de drogas, falsificação de documentos e estelionato por meio digital, nesta terça-feira (18), em Morro de São Paulo. Ele foi encontrado com 95 comprimidos de ecstasy e uma CNH falsificada.

No momento da prisão, o homem foi localizado com porções de drogas e uma CNH falsa. Foto: Foto: Divulgação/PCBA

Além disso, foram apreendidos documentos, réplicas de cédulas de R$ 50 e R$ 100, computadores e celulares que podem conter provas dos crimes cometidos.  

As investigações apontam que o homem utilizava um perfil falso em uma rede social para aplicar golpes, se passando pelos pais de uma criança que lutava contra o câncer. Com a falsa identidade, ele divulgava campanhas de arrecadação e utilizava impulsionamento pago para alcançar mais pessoas, levando vítimas a realizarem transferências bancárias acreditando estar ajudando no tratamento. 

O perfil real da criança e de sua família foi identificado e não têm qualquer vínculo com o Brasil. O menino faleceu nos Estados Unidos em abril de 2024, e o criminoso utilizava suas imagens e vídeos para tornar o golpe mais convincente.  

A ação foi realizada por policiais da Delegacia Territorial de Cairu, com apoio da Delegacia Territorial de Valença e o mandado de prisão foi expedido pela 1ª Vara Criminal de Valença. 

O delegado responsável pelo caso representou pela prisão preventiva do suspeito e solicitou autorização judicial para extração dos dados contidos nos celulares e notebooks apreendidos, a fim de aprofundar as investigações. Foi instaurado ainda um novo inquérito para apurar os crimes de estelionato e falsa identidade. 

A Polícia Civil já identificou algumas pessoas que realizaram transferências para a chave PIX do perfil falso. A delegacia orienta que outras vítimas entrem em contato pelo WhatsApp (75) 99171-8782, onde podem enviar comprovantes de pagamento e agendar depoimentos por videoconferência. A exclusão do perfil fraudulento também foi solicitada.  

O suspeito, realizou os exames legais e está custodiado à disposição da Justiça.

Ele foi preso por policiais da Delegacia de Valença. Foto: Reprodução/Tripadvisor

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.