Após 11 anos, condenado por morte de policial baiano é preso em SP

Crime contra policial civil ocorreu em 2014 na cidade de Petrolina (PE)

Por Da Redação.

Um homem de 29 anos, condenado pelo latrocínio do investigador da Polícia Civil da Bahia, Ednaldo Barbosa da Silva, em 2014, foi preso nessa segunda-feira (17), em São Paulo. O crime ocorreu na cidade de Petrolina, em Pernambuco, quando a vítima, então com 44 anos, foi morta com quatro tiros ao tentar impedir um assalto a um supermercado.

O suspeito foi localizado na capital paulista após 11 anos foragido, em uma ação conjunta das Polícias Civis da Bahia e de São Paulo.  

PCSP/Divulgação

O trabalho para localizar o condenado foi conduzido por equipes da Polícia Civil da Bahia, por meio da 17ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Juazeiro), da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE/Juazeiro), da Coordenação de Apoio Técnico e Tático à Investigação (CATTI/Norte) e de unidades de inteligência. Durante a investigação, inconsistências no mandado de prisão dificultaram sua captura ao longo dos anos. Com a retificação do documento, as buscas avançaram e levaram à sua localização em São Paulo.  

As informações foram repassadas à Polícia Civil de São Paulo, que monitorou o endereço do investigado e efetuou a prisão. O detido passou por exames legais e será recambiado para Pernambuco, onde permanecerá à disposição da Justiça para o cumprimento da pena de 23 anos de prisão.

Divulgação/SSP-BA

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.