Homem é preso após manter mulher e filhos trancados em casa que não tinha nem banheiro
Segundo informações da Polícia Militar, um homem de 29 anos estava mantendo a mulher e as crianças trancadas dentro de um imóvel.
Uma mulher de 21 anos e duas crianças foram resgatadas pela Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) nesta segunda-feira (22/11). Elas eram vítimas de cárcere privado, no distrito de Inhobim, pertencente a Vitória da Conquista, distante 510 quilômetros de Salvador.
Segundo informações da Polícia Militar, um homem de 29 anos estava mantendo a mulher e as crianças trancadas dentro de um imóvel. A titular da Deam/Conquista, delegada Gabriela de Diego Garrido, disse que a equipe se deslocou até o local após receber uma denúncia. "Localizamos o imóvel lacrado com um cadeado. As vítimas viviam de forma insalubre, pois não tinha nem banheiro na casa. O autor do crime foi preso em uma propriedade, próxima a esse lugar", detalhou a delegada.
A assistência social do município irá auxiliar a mulher e os dois filhos, um com dois anos e o outro de apenas oito meses. "Vale destacar que a vítima não teve acompanhamento pré-natal e o parto das crianças foi realizado no domicílio do casal, sem auxílio adequado. Os filhos também não possuíam nenhum tipo de documento", acrescentou a titular.
O homem está à disposição do Poder Judiciário e foi autuado por cárcere privado. A pena prevista para o crime é de quatro a oito anos.
LEIA MAIS: Fiocruz recomenda que Salvador esteja com 90% da população vacinada para que Carnaval seja seguro
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.