Grupo que participou de ataques homofóbicos em redes sociais é localizado em Brumado
De acordo com a Polícia Civil, a vítima, que está sobre proteção do órgão, foi atacada e constrangida na internet por conta de sua orientação sexual.
O suspeito de cometer ataques homofóbicos em uma rede social, contra uma pessoa de identidade preservada, foi localizado nesta última sexta-feira (22/5), por policiais da Delegacia Territorial (DT) de Brumado. Além dele, outras pessoas que fizeram comentários com o mesmo teor homofóbico também irão responder.
De acordo com a Polícia Civil, a vítima, que está sobre proteção do órgão, foi atacada e constrangida na internet por conta de sua orientação sexual. A vítima registrou a ocorrência de posse de todas as informações, imediatamente tomamos as providências necessárias. Os autores foram indiciados na Lei nº 7.716/89, sobre praticar, induzir ou incitar a discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional", detalhou o titular da DT de Brumado, delegado Fabio Lago.
Ainda conforme o delegado, os autores dos ataques podem passar por centros educacionais e e devem ter acesso à campanhas de enfrentamento da violência contra a comunidade LGBTQIA+.
LEIA MAIS: Mais de 200 funcionários públicos de Feira de Santana receberam o auxílio emergencial indevidamente
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.