Fenômeno em rio deixa família ilhada e vídeo mostra resgate realizado pela PM na Chapada Diamantina; assista
Os policiais correram três quilômetros, atravessaram o rio nadando contra a correnteza e realizaram o resgate das quatro vítimas.
Quatro pessoas de uma mesma família foram resgatadas, na manhã do domingo (13/2), por uma equipe da 42ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Lençóis) depois de ficarem ilhadas no Rio Tiburtino, durante um passeio no Projeto Sempre Viva, localizado no Parque Municipal da cidade de Mucugê, na Chapada Diamantina.
Uma menina de 11 anos, uma adolescente de 13, o pai e a mãe, visitavam o parque quando foram surpreendidos por uma forte correnteza e excesso de volume da água quando retornavam. A situação foi causada por uma tromba d'água decorrente da chuva que atingiu a região.
"Quando chove em algum ponto do rio, o volume de água sobe rapidamente. E foi isso que aconteceu. Eles acabaram ficando presos porque o rio havia subido muito. Uma equipe que fazia o policiamento da região foi alertada da situação, atravessou o rio e resgatou as vítimas”, detalhou o comandante da unidade, capitão Joanisio Estrela.
Os militares correram cerca de três quilômetros e atravessaram o rio contra a correnteza para localizar a família, que estava aflita. Os policiais realizaram o resgate das vítimas individualmente, também a nado. A ação durou cerca de quatro horas. Apesar do susto, todos passam bem.
Família é resgatada após ficarem ilhados em rio na Chapada Diamantina. Confira mais detalhes em instantes! pic.twitter.com/GGTGFXe5JQ
— Aratu On (de 🏠) (@aratuonline) February 14, 2022
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.