Fábrica de gelo que tem vereador de Camamu como proprietário é autuada por 'gato' de energia

De acordo com a Coelba, foram recuperados 125 mil quilowatts-hora (kWh), energia suficiente para abastecer por 10 dias o município de Nilo Peçanha.

Por Da Redação.

Fábrica de gelo que tem vereador de Camamu como proprietário é autuada por 'gato' de energia divulgação/Coelba

Uma fábrica de gelo localizada no bairro Orojó, no município baiano de Camamu, na Bahia, foi autuada pelo crime de furto ("gato") de energia. O flagrante foi realizado nesta última quinta-feira (29/4), em uma operação conjunta da Coelba com as Polícias Civil e Técnica.

De acordo com a Coelba, foram recuperados  125 mil quilowatts-hora (kWh), energia suficiente para abastecer por 10 dias o município de Nilo Peçanha. O estabelecimento tem como proprietário um vereador eleito da região, que não teve o nome divulgado.

Na ação, 12 equipamentos que foram utilizados para a ligação irregular, e que viabilizaram o desvio da energia da rede elétrica da Coelba até a fábrica, foram identificados e apreendidos. O empreendimento que produz gelo tinha elevada carga instalada, o que caracterizou um desvio de energia capaz de abastecer aproximadamente 1.200 residências por um mês.

Ainda segundo a Coelba, os valores recuperados dos desvios de energia serão cobrados do proprietário, o que implicará em arrecadação de impostos Estaduais e Federais que são revertidos para sociedade. 

LEIA MAIS: Preço da gasolina e do diesel será reduzido nas refinarias a partir deste sábado

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.