Churrasco errado: duas toneladas de carne impróprias para consumo são apreendidas no interior
A ação fez parte da 47ª etapa da Fiscalização de Proteção Integrada (FPI) e aconteceu nas cidades de Cafarnaum e Xique-Xique
Por Lucas Pereira.
Uma operação de fiscalização realizada no interior da Bahia entre quarta-feira (12/7) e a sexta (14) resultaram na apreensão de duas toneladas de carne imprópria para consumo humano, nos municípios de Cafarnaum e Xique-Xique. A ação fez parte da 47ª etapa da Fiscalização de Proteção Integrada (FPI).
Na quarta-feira, a fiscalização aconteceu em Cafarnaum, onde sete estabelecimentos foram vistoriados, com cinco deles funcionando de forma irregular e sendo notificados. Além das irregularidades nos estabelecimentos, carnes em estado de decomposição foram encontradas, totalizando uma tonelada apreendida.
Além de vistoriar os açougues e frigoríficos, blitzes foram instaladas em pontos específicos e estratégicos para verificar se os veículos que transportavam animais possuíam a Guia de Trânsito Animal (GTA), documento obrigatório para o transporte.
Em Xique-Xique, a ação aconteceu na sexta-feira em uma feira livre, no Abatedouro Municipal e também no Mercado Municipal de Carnes. Uma tonelada de carne foi apreendida na cidade.
Divulgação/Ministério Público da Bahia
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).