Detentos do Conjunto Penal de Vitória da Conquista participam de casamento coletivo
A ação é resultado do projeto da Corregedoria Geral do Tribunal baiano denominado "Amor, Fonte Transformadora do Destino"
"A realização de um sonho", disseram Taliane Silva e Wesley França após a cerimônia de casamento que oficializou a união deles e de mais 27 casais no Conjunto Penal Defensor Público Paulo Hortélio, em Vitória da Conquista, na Bahia.
A ação é resultado do projeto da Corregedoria Geral do Tribunal baiano denominado "Amor, Fonte Transformadora do Destino".
Realizada na terça-feira (27/3), a cerimônia contou com todos os detalhes de uma verdadeira cerimônia de casamento: bolo, pajem, juiz, sala íntima e decoração com ornamentação de flores.
A Juíza Liz Rezende de Andrade, Assessora da Corregedoria Geral de Justiça, explicou que o direito da pessoa privada de liberdade de se casar está previsto na Declaração Universal de Direitos Humanos, bem como na Constituição Federal, que aponta a família como o núcleo natural e fundamental da sociedade, o qual tem direito à proteção do Estado.
Barreiras, Valença e Eunápolis são outras cidades que também já receberam o projeto "Amor, Fonte Transformadora do Destino". O objetivo da Corregedoria é promover ações que viabilizem a ressocialização das pessoas encarceradas.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!