Criança morre ao ficar presa em grade de janela na Bahia; vítima tentou pular para brincar com cachorro
Os parentes supõem que Julia, sem conseguir entrar na casa, teria tentado entrar no quarto pelo vão da grade da janela, na intenção de retirar o animal.
Uma menina de nove anos morreu por enforcamento acidental na cidade de Barreiras, no oeste da Bahia. O corpo de Julia Leonardo Nunes foi encontrado preso a uma janela, por volta das 15h desta terça-feira (6/7), em uma casa localizada na rua Geraldo Rocha, no bairro Santa Luzia.
Famíliares informaram ao site local Blog do Braga que a menina estava sozinha na hora do acidente. Ela mora com a avó, que não estava em casa, e o cachorro de estimação da família estava preso dentro do quarto. Os parentes supõem que Julia, sem conseguir entrar na casa, teria tentado entrar no quarto pelo vão da grade da janela, na intenção de retirar o animal.
Ela acabou ficando presa pelo pescoço e falecendo por falta de ar, o que caracterizaria enforcamento acidental. Ao chegarem em casa, os familiares acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas a criança já estava sem vida.
A Polícia Militar foi acionada, deu suporte ao atendimento e isolou o local até a chegada da equipe do Departamento de Polícia Técnica (DPT), que fez a perícia do local e removeu o corpo para o necrotério para exames. A Polícia Civil irá investigar a situação e se houve algum tipo de negligência com a criança.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.