Interior

Criança de 8 anos morre após ser atropelada por ônibus escolar no interior da Bahia

Menos de um mês depois, este é o segundo caso de atropelamento de crianças na região

Por Da Redação

Criança de 8 anos morre após ser atropelada por ônibus escolar no interior da BahiaCréditos da foto: Redes Sociais
Na manhã desta segunda-feira (29/4), uma criança de oito anos, Wesley Reinan Ferreira Xavier, morreu após ser atropelada por um ônibus escolar no município Muquém de São Francisco, no Oeste da Bahia. Este é o segundo caso de atropelamento de crianças por estes veículos. O último caso foi há cerca de um mês, após uma menina de seis anos ser atropelada e morrer em Barra, também na região Oeste.
Wesley Renan foi atropelado no povoado de Pedrinhas, onde estudava na escola municipal Gilson Gomes de Santana Pereira, que fica a 54 quilômetros da sede do município.
Ainda não há informações sobre as circunstâncias do acidente. A polícia não detalhou o atropelamento, mas informou que, mesmo em estado de choque, o motorista se apresentou à polícia de maneira espontânea para prestar depoimento. O homem foi liberado em seguida.
Segundo a prefeitura, o motorista era experiente e habilitado. O caso segue em aberto, sendo investigado.
A prefeitura de Muquém de São Francisco publicou uma nota de pesar nas redes sociais e informou que a administração vai dar suporte à família da vítima e acompanhar o caso. "A prefeitura de Muquém do São Francisco lamenta profundamente a morte precoce da criança Wesley Reinan Ferreira Xavier, residente na comunidade de Pedrinhas. Nossos sinceros sentimentos aos familiares", escreveu.
Diante da tragédia, a prefeitura de Muquém decretou três dias de luto, período no qual ficam suspensas as atividades nas instituições escolares de todo o município. A atividade escolar será retomada na segunda (6/5).
OUTRO CASO
Thaylla Lorena da Cruz dos Santos, de seis anos, morreu após ser atropelada pelo ônibus escolar na cidade de Barra, também no oeste do estado.
Segundo informações apuradas pela TV Oeste, o delegado à frente do caso disse que Thaylla foi levada até a mãe pela monitora do transporte. O atropelamento ocorreu depois, com a criança encontrada no fundo do veículo.
LEIA MAIS: Empresa que omitir dados sobre igualdade salarial será fiscalizada
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).
 
 
 
 

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.