Coruja fica presa em linha de pipa e precisa ser socorrida pelos Bombeiros em Jequié
Moradores perceberam a situação do animal, que estava amarrado a árvore, e chamaram os bombeiros
Uma coruja de grande porte acabou ficando presa em uma linha de pipa na cidade de Jequié, a 365 km de Salvador, e necessitando da ajuda da guarnição de Auto Busca e Salvamento (ABS-20), do 8° Grupamento de Bombeiros Militar (8°GBM/Jequié). A ocorrência aconteceu na manhã desta terça-feira (4/5) no bairro Joaquim Romão (Coim).
Os moradores perceberam que o animal estava preso pela linha em uma árvore e entraram em contato com os bombeiros. A equipe de busca utilizou uma escada para acessar o local onde a coruja estava, que foi resgatada um pouco machucada. Ela foi entregue ao Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) para avaliação adequada e maiores cuidados.
"É importante que esses animais sejam resgatados de forma apropriada e com as técnicas adequadas. Dessa forma evitam-se ferimentos e o estresse ainda maior do animal. O cuidado com as linhas de pipa, assim como os locais adequados a soltar esses materiais também deve ser redobrado. Estes cuidados são essenciais para evitar acidentes", destacou o Corpo de Bombeiros, em nota.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.