Corpo que pode ser de médico desaparecido é encontrado boiando no Rio Jacuípe; identificação será feita no IML
Andrade Santana Lopes saiu de casa, no município de Araci, com destino a Feira de Santana. A polícia suspeita que ele iria negociar uma moto aquática, mas não foi mais visto.
Uma pessoa foi encontrada morta e boiando no Rio Jacuípe na manhã desta sexta-feira (28/5) no município de São Gonçalo dos Campos, a 118 km de Salvador.
ATUALIZAÇÃO: Corpo encontrado no Rio Jacuípe é de médico desaparecido, confirma Polícia Civil; mãe já está na Bahia
A identificação ainda não foi confirmada, já que o corpo deve passar por procedimentos no Instituto Médico Legal, mas a primeira suspeita é que seja do médico Andrade Santana Lopes, desaparecido desde segunda (24/5).
A reportagem do Aratu On tentou obter mais detalhes com as Polícias Militar e Civil, que ainda não se pronunciaram. A região onde o corpo foi localizado é de responsabilidade da 67ª Companhia Independente da PM. Andrade é natural do Acre e, caso seja confirmado que seja o corpo dele, deve ser enterrado em sua terra natal.
Conforme ocorência registrada na 2º Delegacia Territorial de Feira de Santana, o médico saiu do município de Araci, onde mora, com destino a Feira de Santana. O último contato com amigos foi feito às 12h40 de segunda.
Desde então, Andrade não deu mais notícias. Na terça-feira (25/5), o veículo utilizado pelo médico, modelo Onix, foi localizado pela 20º Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Santo Amaro) na BR-101.
O carro, que foi levado para a delegacia em seguida, estava trancado e sem nenhum sinal de que tenha sofrido acidente. A 1ª Coordenadoria de Polícia Civil do Interior (Coorpin) investiga o caso e não está descartada a hipótese de que ele saiu de Araci para comprar uma moto aquática em Feira de Santana.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.