Combate ao incêndio em Campo Alegre de Lourdes completa três semanas; chamas em Pilão Arcado são controladas
No total, 33 bombeiros militares estão atuando nos incêndios florestais nas regiões de Pilão Arcado, Barreiras e Campo Alegre de Lourdes.
Nesta segunda-feira (30/8), o combate ao incêndio em Campo Alegre de Lourdes, no Oeste da Bahia, completa três semanas. Os bombeiros militares, no entanto, já conseguiram extinguir o incêndio florestal que atingia a região de Pilão Arcado, que faz divisa com a cidade.
Combate ao incêndio em Campo Alegre de Lourdes completa três semanas; chamas em Pilão Arcado são controladas. Saiba mais: https://t.co/bIlJVdbX6S pic.twitter.com/CpzeL0Zg97
— Aratu On (de 🏠) (@aratuonline) August 30, 2021
Segundo o Corpo de Bombeiros da Bahia (CBM-BA), durante a operação, quatro aviões modelo Air Tractors realizaram o monitoramento e combate à pequenos focos. Os bombeiros também estão utilizando equipamentos como pás, foices e enxadas, além de mochilas costais. Aceiros estão sendo feitos para evitar que as chamas se alastrem.
No total, 33 bombeiros militares estão atuando nos incêndios florestais nas regiões de Pilão Arcado, Barreiras e Campo Alegre de Lourdes. Para o combate no distrito de Peixe, o órgão conta com o apoio de alguns brigadistas locais e de municípios vizinhos, além de nove bombeiros militares do Piauí.
Ainda conforme o CBM, em Morpara, também na região Oeste, o combate também continua numa área de difícil acesso.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.