Com sinais de embriaguez, motorista rejeita bafômetro e vai preso em Porto Seguro
Motorista de uma FIAT/Toro se recusou a fazer o teste do bafômetro e após assinar um termo constatando estar sob efeito de álcool, foi preso
Por Da Redação.
Um homem de 57 anos foi preso no Km 43 da BR 367, trecho do município de Porto Seguro, localizado a 700 km de Salvador, após ser flagrado conduzindo perigosamente na via e estar sob efeito de álcool. De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a prisão aconteceu nesta segunda-feira (16/10).
O motorista conduzia uma caminhonete FIAT/Toro quando foi flagrado por uma fiscalização da PRF. Uma equipe fez buscas no trecho e conseguiu interceptar o carro. Ao se aproximarem do motorista, os policiais perceberam que ele apresentava sinais nítidos de embriaguez como odor etílico, andar cambaleante, fala desconexas.
Ele foi convidado a realizar o teste com etilômetro, mas se recusou a soprar o bafômetro. Em seguida, foi confeccionado termo de constatação de embriaguez, atestando que ele estava sob influência de álcool, uma vez que apresentava sintomas característicos de ter ingerido bebida alcoólica.
Diante da situação, o homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil e apresentado à autoridade policial de plantão.
Qualquer usuário que presenciar situação de risco ou imprudência nas rodovias federais pode acionar a PRF através do telefone de emergência 191.
A PRF lembra ainda que dirigir sob a influência de álcool é um crime previsto no Artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro, se o teor do teste for igual ou superior a 0,3mg de álcool por litro de ar alveolar, ou se o motorista apresenta sinais e sintomas de embriaguez e se recusa ao teste. A pena é de detenção de seis meses a três anos, multa e suspensão da habilitação. A multa tanto para qualquer índice positivo de embriaguez ou recusa ao teste é de R$ 2.934,70 e o condutor pode ter o direito de dirigir suspenso por até 12 meses. Em caso de reincidência em 12 meses, o valor dobra.
LEIA MAIS: Homem morto em Porto Seguro com a namorada fazia parte de uma facção criminosa
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).