Com fornecimento de água suspenso, moradores de Arembepe protestam na BA-099
O grupo se reuniu, às 10h, próximo à passarela que dá acesso ao local, interditou a rodovia e iniciou os apelos pela regularização da situação.
Por Da Redação.
Inconformado com interrupção do fornecimento de água, moradores da localidade de Arembepe, que fica na orla de Camaçari, Região Metropolitana de Salvador, realizam, nesta quinta-feira (2/11), uma manifestação na BA-099, a Estrada do Coco.
O grupo se reuniu, às 10h, próximo à passarela que dá acesso ao local, interditou a rodovia e iniciou os apelos pela regularização da situação. Segundo os manifestantes, desde ontem (1/11), a Empresa Baiana de Águas e Saneamento suspendeu o serviço, informando da realização de uma manutenção.
De acordo com os moradores, a data prevista pela empresa para a conclusão do serviço é 6 de novembro, às 17h. Dezenas de pessoas estão reunidas, pedindo o retorno do fornecimento.
NOTA DA EMBASA
Em nota, a Embasa informou que, devido a um problema técnico em poço do sistema Espaço Alpha, que fornece água para a sede de Camaçari, o abastecimento está ocorrendo com volume de água reduzido. Isso significa, segundo a empresa, que há menor pressão na rede distribuidora e o fornecimento pode apresentar interrupções em alguns imóveis, especialmente aqueles situados em pontos altos.
A empresa reforçou que técnicos estão trabalhando para concluir o reparo até a noite de hoje (1º), quando o fornecimento começará a ser normalizado de forma gradativa.
Também devido a problema em poço, nesse caso no sistema Machadinho Norte, explicou a Embasa, o fornecimento de água está com volume reduzido nas localidades de Arembepe, Interlagos, Areias, Tucunaré e Coqueiro de Arembepe. O conserto do equipamento também está em andamento, mas ainda não há previsão de conclusão por se tratar de um trabalho de alta complexidade.
De acordo com a Embasa, nos dois casos, os moradores e veranistas devem estar atentos ao consumo da água armazenada nos reservatórios domiciliares, evitando usos que possam ser adiados. O abastecimento alternativo por carro-pipa pode ser solicitado pelo telefone 0800 0555 195, atendimento virtual no site (https://atendimentovirtual.embasa.ba.gov.br) ou pontos presenciais, com prioridade para unidades de saúde e escolas.
LEIA MAIS: Moradores de Amélia Rodrigues realizam protesto e interditam trecho da BR-324
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).