Com auxílio de cão farejador, PRF apreende 30,4 kg de cocaína escondidas em automóvel no interior da Bahia
Diante dos fatos, foi dada a voz de prisão ao condutor do veículo, encaminhado pelo crime de tráfico de drogas à Delegacia da Polícia Civil e apresentado à autoridade policial do local.
A Polícia Rodoviária Federal apreendeu, na noite desta última quinta-feira (6/10), 30,4 kg de cocaína, escondidas no painel de um veículo. O flagrante ocorreu durante fiscalizações de trânsito no Km 830 da BR 116, em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia.
De acordo com a PRF, era por volta das 18h30 quando os agentes deram ordem de parada ao condutor do veículo Mitsubish/ASX. Ao solicitar os documentos de porte obrigatório, os agentes perceberam que o homem apresentava sinais de inquietação e contradição em suas respostas, indagado o mesmo falou que era usuário de drogas e que havia uma porção de aproximadamente 20 gramas de maconha no veículo.
Diante da situação, os policiais solicitaram que ele descesse do automóvel e iniciaram uma busca veicular minuciosa com auxílio do cão farejador K9 Kaleu que de imediato sinalizou a possível presença de droga escondida no painel do veículo.
Neste momento, o homem de 26 anos, admitiu se tratar de transporte de drogas e que ganharia a quantia de 5 mil reais para levar o material ilícito da cidade do Rio de Janeiro (RJ) até Feira de Santana.
Em seguida, a equipe de policiais identificou um compartimento oculto, onde foram encontrados 30 tabletes de substância semelhante à cocaína, sendo 20 tabletes na forma de cloridrato de cocaína e 10 tabletes na forma de pasta base, totalizando 30,4 kg da droga. O prejuízo estimado ao narcotráfico é de cerca de 5 milhões de reais.
Diante dos fatos, foi dada a voz de prisão ao condutor do veículo, encaminhado pelo crime de tráfico de drogas à Delegacia da Polícia Civil e apresentado à autoridade policial do local.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!