Coelba remove mais de 15 toneladas de cabos irregulares de internet na Bahia

Os cabos de internet foram removidos em Salvador, Feira de Santana, Vitória da Conquista e Juazeiro

Por Da Redação.

Coelba remove mais de 15 toneladas de cabos irregulares de internet na BahiaA ação teve como objetivo ordenar a fiação de internet instalada de forma irregular nos postes da distribuidora. Foto: Divulgação / Coelba

A Neoenergia Coelba realizou, na última semana, a operação Rede Legal, que resultou na remoção de 15,6 toneladas de cabos irregulares de telefonia e internet em seis municípios baianos: Salvador, Camaçari, Feira de Santana, Alagoinhas, Ilhéus e Barreiras.

+ Fazendeiros são presos por furto de energia na Bahia

+ Empresário é preso por ‘gato de energia’ em Feira de Santana

A ação, que ocorreu entre os dias 9 e 13 de dezembro, teve como objetivo ordenar a fiação instalada de forma irregular nos postes da distribuidora, garantindo maior segurança à população e ao fornecimento de energia.

Devido ao sucesso da operação, a iniciativa será estendida por mais uma semana em Salvador, Feira de Santana, Vitória da Conquista e Juazeiro. Durante os cinco dias de trabalho, mais de 50 profissionais inspecionaram 822 postes e removeram mais de mil caixas de telefonia e internet irregulares. Segundo a distribuidora, esses equipamentos são os principais responsáveis por incêndios na fiação elétrica..

Além da remoção dos cabos, a operação também buscou facilitar a regularização de empresas que atuam sem autorização para utilizar os postes da distribuidora. Durante a semana, foram realizados 148 atendimentos a representantes de operadoras, resultando na formalização de 93 termos de cadastro para regularização dessas empresas.

LEIA MAIS: Caminhonete da Coelba capota com dois funcionários no interior da Bahia

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.