Carga Paraguaia: carga de cigarros eletrônicos e receptores de TV é apreendida em Conquista
Cerca de 37 cigarros eletrônicas e 20 recptores de televisor foram apreendidos. Toda a carga não tinha nota fiscal e vinha do Paraguai.
Uma carga de produtos eletrônicos ilegais, procedentes Paraguai, foi apreendida dentro de um ônibus, nesta segunda-feira (22/8), na cidade de Vitória da Conquista, a 520 km de Salvador.
A ação, realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), aconteceu por volta das 14h20. Foi dada ordem de parada ao ônibus vindo de São Paulo que tinha como destino a cidade de Aurora, no Ceará.
Durante a fiscalização no bagageiro do veículo, foram encontrados cerca de 37 cigarros eletrônicos, que são proibidos no território nacional pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA). Foi achada também uma caixa de papelão contendo 20 receptores digitais de TV, todos paraguaios e sem nota fiscal.
Os materiais apreendidos foram encaminhados para a Receita Federal de Vitória da Conquista, pelos crimes de descaminho e contrabando.
A PRF alerta que a comercialização, importação e propaganda de todos os tipos de dispositivos eletrônicos para fumar são proibidas no Brasil, por meio da Resolução de Diretoria Colegiada da Anvisa: RDC nº 46, de 28 de agosto de 2009. Essa decisão se baseou no princípio da precaução, devido à inexistência de dados científicos que comprovassem os efeitos desses produtos para a saúde de quem os consome.
O Aratu On conversou com especialistas sobre os malefícios do uso de cigarros eletrônicos e também sobre a fama do produto de causar impotência sexual.
LEIA MAIS: Problemas de sobra: uso diário de cigarro eletrônico pode deixar você "broxa"; entenda
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!