Buzu do crime: PRF encontra muitas aves, armas e drogas dentro de ônibus de viagem, no interior da Bahia
Cerca de 379 aves, quase 15 kg de maconha e um fuzil com 165 munições de diversos calibres foram encontrados no interior do veículo, que tinha destino a cidade alagoana de Arapiraca
Em uma única abordagem, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) conseguiu apreender drogas, armas e munições além de vários animais silvestres. A ocorrência foi na tarde de terça-feira (20/9), no Km 830 da BR 116, município de Vitória da Conquista, que fica a 520 km de Salvador.
Durante fiscalização em frente a Unidade Operacional da PRF, um ônibus de turismo que tinha como itinerário Cidade Gaúcha (SC) x Arapiraca (AL). Já na vistoria interna, foram encontrados 379 pássaros silvestres dentro de sacolas de pano, sendo 300 da espécie popularmente conhecida como Coleirinho e 79 Canários da Terra.
O proprietário das aves, um homem de 30 anos, informou que receberia R$ 3 mil para levar os animais na cidade de São Miguel dos Campos (AL). Os animais foram entregues ao Centro de Triagem de Animais Silvestres de Vitória da Conquista (CETAS) e devem ser devolvidos para a natureza após serem considerados aptos.
Na mesma ação, agora fiscalizando o bagageiro do ônibus, foi encontrada uma bolsa de viagem contendo um fuzil calibre .556, 15 munições de .556, 50 munições .38, cerca de 100 munições de calibre .380, além de dois carregadores de arma longa.
O proprietário da bagagem de armamentos, confessou aos policiais que receberia a quantia R$ 1,5 mil para levar a carga até Arapiraca (AL) e que teria recebido o produto na cidade de Paraíso do Norte (PR).
Ainda no bagageiro, cerca de 14,75 kg de maconha, distribuídos em 19 tabletes foram encontrados.Todo o material apreendido e os envolvidos foram levados até a Delegacia de Polícia Civil de Vitória da Conquista para formalização dos procedimentos cabíveis.
LEIA MAIS: Casal é assaltado por homem armado no bairro da Graça, em Salvador, e vídeo mostra tudo
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!