'Braços cruzados': rodoviários da BTM fazem paralisação em Lauro de Freitas na manhã desta quarta-feira
Com a paralisação, foram afetadas áreas como Buraquinho, Itinga, Vida, Nova Arembepe, Ipitanga, Jambeiro e Areia Branca. Em Salvador, a BTM circula por bairros como Boca da Mata, Itapuã, Itaigara e Lapa.
Os usuários das linhas de ônibus da empresa Bahia Transportes Metropolitanos (BTM) tiveram um início de manhã complicada nesta quarta-feira (2/2). Isto porque, 55 ônibus da BTM - que circula por Lauro de Freitas e faz ligação com metrô e bairros de Salvador não saíram da garagem nesta manhã. Os rodoviários fizeram protestos em frente aos portões no Caji, na cidade da Região Metropolitana de Salvador.
As reclamações do grupo incluem atrasos nos salários, na entrega de cestas básicas, irregularidades no pagamento de férias e ticket alimentação além do descumprimento de acordo e do pagamento de verba rescisória para 152 trabalhadores demitidos recentemente.
Com a paralisação, foram afetadas áreas como Buraquinho, Itinga, Vida, Nova Arembepe, Ipitanga, Jambeiro e Areia Branca. Em Salvador, a BTM circula por bairros como bairros de Salvador como Boca da Mata, Itapuã, Itaigara e Lapa. A previsão é que os ônibus voltam a circular por volta das 12h.
Por meio de nota, a Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba) disse que pediu que outras empresas que integram o sistema cubram as linhas operadas pela BTM.
A agência informou ainda que irá adotar as medidas administrativas cabíveis para que a operação seja retomada plenamente.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.