Bebê de três meses que estava engasgado é salvo por policial em Brumado

Os pais teriam percebido a dificuldade para respirar da criança, e correram até a sede da 34º CIPM. O sargento Joel dos Santos Marcelino, que estava de plantão no local, foi o responsável pelo resgate.

Por Da Redação.

Bebê de três meses que estava engasgado é salvo por policial em Brumado Wilker Porto/Agora Sudoeste

Um bebê de três meses, que estava engasgado, foi salvo por um policial da 34ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), de Brumado, nesta última sexta-feira (23/4). Os pais teriam percebido a dificuldade para respirar da criança, e correram até a sede da CIPM.

O sargento Joel dos Santos Marcelino, que estava de plantão no local, foi o responsável pelo resgate. Ele realizou a manobra de HeimLich, usada para desobstruir as vias. 

De acordo com o PM, o bebê já estava 'roxo' e com os membros já parados. Ao realizar a manobra algumas vezes, a criança começou a esboçar reação. "Na terceira tentativa ele tossiu, chorou, as vias aéreas começaram a ser liberadas e passou a mexer braços e olhos", contou ele. 

Após o susto, a criança foi encaminhada ao hospital da cidade, passou por atendimento médico e foi liberada. Os pais retornaram à unidade para agradecer o gesto do PM.

LEIA MAIS: Vídeo registra momento em que guarda municipal de Salvador agride motorista em abordagem; veja

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.