Após regiões do Baixo Sul da Bahia ficarem sem energia por 48 horas, Coelba é notificada pelo Procon
A suspensão do serviço atingiu os municípios de Cairu, Nilo Peçanha, Morro de São Paulo e Boipeba.
A Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-BA) notificou a Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba), após municípios da região Baixo Sul da Bahia ficarem sem energia por 48 horas. A notificação ocorreu nesta quinta-feira (22/7), depois que a Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS) tomou conhecimento do caso.
A ação do Procon irá investigar os motivos da interrupção abrupta do fornecimento de energia. A suspensão do serviço atingiu os municípios de Cairu, Nilo Peçanha, Morro de São Paulo e Boipeba.
Com a notificação, a Coelba deverá prestar esclarecimentos ao Procon-BA, no prazo de dez dias, sobre quais os motivos que causaram a interrupção; as medidas tomadas para solucionar o problema vivenciado pelos consumidores das regiões afetadas pela falta do serviço; e quais medidas serão/foram adotadas para ressarcir os danos sofridos pelos consumidores em razão da interrupção do serviço.
Se a empresa for autuada, o fornecedor responderá a processo administrativo, sendo respeitada a ampla defesa e o contraditório, podendo sofrer multas e sanções de acordo com as regras estabelecidas no Código de Defesa do Consumidor.
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